sexta-feira, 28 de maio de 2010

LONG LIVE ROCK AND ROLL!!!


Não, o Rock’n’Roll não morreu!!!

Apesar das más línguas, esse movimento musical ainda resiste e persiste, e sempre terá destaque no cenário musical mundial.

Eu, como uma fiel amante do Rock, recentemente e particularmente senti-me em completo estado de luto por mais uma perda, o falecimento de uma grande lenda, DIO!

Lembro-me bem de meus anos de adolescência, nos quais passava horas pesquisando em revistas e livros especializados tudo relacionado aos meus artistas e bandas de rock preferidos e, claro, Dio estava sempre entre os destaques.

Quando relaciono minha vida ao Rock, automaticamente relaciono minha bagagem cultural, literária e musical a essa paixão que é, e sempre foi parte de minha vida, pois sempre tive certeza de que o Rock é muito mais do que um estilo musical, é um estilo de vida.

Foi a partir do Rock que desenvolvi o desejo de saber mais sobre vários assuntos, pois nas letras encontrei várias referências literárias, políticas, históricas, religiosas e também mitológicas. E daí a fome de conhecimento foi despertada para nunca mais ser saciada.

Há aqueles que dizem que o Rock é coisa do “diabo”, pois em várias letras e nomes de bandas famosas, “ele” atuou como coadjuvante “meramente ilustrativo”. É claro, esse tema foi abordado ludicamente, como parte de uma estória mítica, onde heróis e heroínas tinham suas participações na batalha entre o Bem e o Mal.

O Rock nada mais é e sempre foi uma forma de contar-se estórias, de explorar o imaginário de seus ouvintes e admiradores, mas infelizmente muitos levaram tudo muito ao pé da letra e como a maioria de nós sabemos, alguns tiveram finais trágicos.

Mas para concluir esse texto, que também é uma homenagem “ao baixinho” do Metal, digo que o Rock sempre terá um lugar especial em meu coração, que a frase mais pronunciada por seus seguidores, será mais do que nunca eternizada com a memória de que o Rock and Roll é pra sempre!

Nel Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário