domingo, 25 de abril de 2010

APRENDENDO A TIRAR A IMPORTÂNCIA DAQUILO QUE NÃO É TÃO IMPORTANTE

Uma das coisas que aprendemos desde muito cedo em nossas vidas, é dar muita importância ao que está FORA de nós mesmos, ou seja, dar importância as pessoas ao nosso redor, as suas opiniões e escolhas, ao ambiente, as religiões, as políticas, à sociedade. Mas quando é que aprendemos a dar importância ao que temos DENTRO de nós mesmos?

O aprendizado é gradual e apenas se apresenta quando percebemos em alguma fase de nossas vidas que algo não está indo bem, pois apesar de termos aprendido direitinho a lição em sermos filhos/as, amigos/as, esposos/as, companheiros/as, homens e mulheres exemplares e admiráveis aos olhos dos outros, nos esquecemos de o sermos aos nossos próprios olhos. Mas como reverter isso tudo? É possível anular esse condicionamento?

Tenho aprendido, por meio de minhas vivências, que o grau de importância que damos as coisas é determinado por nós mesmos consciente ou inconscientemente. Por exemplo, quanto mais dermos atenção e vibração a algo, seja negativo ou positivo mais daquilo terá importância em nossas vidas.

Muitas vezes nos encontramos em situações em que uma experiência se torna um espelho para tudo aquilo que desejamos ser ou ter em nossas vidas. A partir desse momento criamos sonhos, planos e sentimentos em relação a uma determinada pessoa ou mesmo experiência e acabamos nos esquecendo de nós mesmos, pois tudo aquilo que admiramos e desejamos na maioria das vezes está adormecido em nosso interior.

Então, que tal tirar a importância exagerada que colocamos nas pessoas e situações, o que não nos faz bem na maioria das vezes, e voltarmos essa atenção ao nosso ser interior?

Não quero, em hipótese alguma, afirmar que as pessoas que amamos não possuem seu valor, que regras e leis não são necessárias, não é esse o ponto, mas sim o GRAU de importância no qual nossas vidas e decisões são baseadas de acordo com o que o outro pensa, fala ou decide.

QUE TAL TIRAR A IMPORTÃNCIA?

Tirar a importância sobre situações que num determinado momento podem realmente ter lhe causado mal estar, mas que não faz mais sentido serem carregadas e lamentadas por uma vida inteira.

Tirar a importância de uma pessoa ou relacionamento que não mais traz crescimento ou aprendizado, dando a você uma nova oportunidade, libertando-se de apegos e dependências, para que cada um siga seu caminho, ou mesmo evolua e possa criar um novo recomeço.

Tirar a importância do mal que você enxerga por meio do olhar do outro, o que só cria medo e inseguranças.

Tirar a importância do que a sociedade e/ou as religiões dizem ser o certo ou errado e seguir a voz do seu coração e intuição.

Tirar a importância das cobranças internas do “tenho que...”, “devo ser...”!

Tirar a importância da duvida sobre o que já passou, e tirar da mente os “se...” da vida, e viver o momento presente, para que tenha a possibilidade de um futuro melhor.

E ao tirar a importância das coisas, situações e pessoas que tiveram, mas não tem mais sentido em sua vida presente, haverá mais chances de voltar seu olhar para si mesmo e assim seguir o caminho natural da vida, que é a EVOLUÇÃO!

Que tal começar a analisar o que realmente tem valor nesse MOMENTO em sua vida?

“DÊ IMPORTÂNCIA ÀQUELE QUE É MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA, VOCÊ!!!”

Nel Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário