quinta-feira, 25 de março de 2010

VIVENDO O AQUI E O AGORA

VIVENDO O AQUI E O AGORA.

Todos nós vivemos, em proporções significativas, em dois momentos distintos de nossa existência, no PASSADO ou no FUTURO.

Dificilmente temos a consciência de prestar atenção ao único momento que realmente nos pertence, o PRESENTE.

Claro que o passado é importante, pois muitas das coisas que somos e acreditamos hoje são reflexo dele, e é imprescindível focarmos alguma atenção no futuro, com planejamentos, sonhos e objetivos a serem conquistados no amanhã.

Mas quando realmente vivemos o AGORA?

Sabe aqueles momentos do dia-a-dia em que apreciamos as coisas simples que nos cercam? Ou mesmo as coisas que não nos agradam?

Pois é, são nesses significativos minutos, ou até mesmo segundos, que deveríamos nos focar e tentar multiplicá-los, pois a magia de viver o presente é algo raro, algo que a humanidade ainda está buscando, uma vez que os ponteiros do relógio parecem correr cada vez mais rápidos.

Mas como podemos nos focar no presente?

Alguns filósofos e mestres espirituais nos dizem que a meditação é um bom caminho para sentirmos o agora. Outras pessoas dizem que o simples fato de não nos preocuparmos com pensamentos negativos e ansiosos e saborearmos as atividades que estamos fazendo em um exato momento, são a chave para o equilíbrio entre a “trindade” do tempo.

Bem, de qualquer forma, é um aprendizado individual, mas que pode afetar toda a humanidade, pois ao darmos valor ao momento presente, valorizamos as experiências, lições, atitudes, decisões e principalmente valorizamos as pessoas que temos ao nosso redor.

Uma dica de leitura que sugiro é o livro “O PODER DO AGORA”, do autor Eckhart Tolle, que nos mostra de forma simples e com uma leitura que nos prende a atenção, que viver o Agora é o melhor caminho para a felicidade.

Então, que tal nesse exato momento você decidir focar sua atenção a tudo e a todos ao seu redor?

Experimente e verá que muitas das suas preocupações e angústias são sem fundamentos, pois ao vivenciar o momento presente, mesmo sendo um exercício diário de alguns poucos minutos, isso poderá lhe trazer resultados vitoriosos a longo prazo e então poderá sentir-se pleno e feliz! Pleno e feliz no AGORA!!!

O que está esperando?

MUDE, AGORA!
FAÇA SUA ESCOLHA, AGORA!
SINTA, AGORA!
DEMOSTRE, AGORA!
REALIZE, AGORA!
BUSQUE, AGORA!
VIVA ETERNAMENTE, AGORA!
SEJA FELIZ, AGORA!!!

Nel Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário