domingo, 28 de novembro de 2010

LOVE SONGS




Ah, o Amor!

O AMOR!

Tantas vezes ilustrado em músicas, pinturas, esculturas, fotografias, livros de prosa e poesias...

Mas qual o limite entre o real e o subjetivo contido nas mensagens expostas nas artes.

Eu, como uma fanática admiradora de todas as formas de Artes e especialmente de Música entre todas elas, estive em um momento de introspecção assimilando qual a verdadeira importância que damos às mensagens de amor contidas nas letras das músicas.

Muitas letras contem estórias de amores mal resolvidos, abandonos, finais de relacionamentos e muitas outras mensagens negativas de dependência emocional, onde os protagonistas até mesmo ameaçam terminar suas próprias vidas se não possuírem o amor da pessoa desejada.

Infelizmente isso não apenas faz parte da ficção, pois muitas pessoas acabam devido a um certo nível de maturidade emocional, seguindo o que está no inconsciente coletivo, uma vez que todos desde sempre tivemos acesso a essas músicas.

Claro, não estou aqui querendo banir as letras que, ao falar das emoções humanas transformando-as em poesia são apenas formas de arte e a arte é justamente a tentativa de exprimir muitas vezes o que não é fácil de ser expresso.

Mas, na verdade a minha mensagem nesse texto é de sugerir que, uma vez que viver a vida em sua singularidade não é a mais fácil das missões humanas, selecionarmos cada vez mais músicas com mensagens positivas, com as quais poderemos aumentar nossas vibrações, mesmo que tenhamos levado um fora daquele amor inesquecível e aceitarmos que quando acreditamos que somos as melhores companhias para nós mesmos e o nosso primeiro e principal amor, as outras pessoas entram em nossas vidas para serem complementos de um todo, pois afinal todos somos UM.

E viva o AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário